ALOPECIA: Conheça mais sobre a condição que afeta a esposa de Will Smith.

A doença Alopecia tornou-se pauta, infelizmente, através de uma piada em uma das principais premiações do cinema mundial. A atriz Jada Pinkett Smith, mulher do ator Will Smith, sofre do distúrbio que causa queda de cabelo, e merece o respeito de conviver com as suas condições, assim como todos os outros pacientes, homens e mulheres – sim, homens também – que sofrem da doença.

Jada Smith começou a falar sobre a sua doença em 2018, ao contar que se espantou quando percebeu que estava perdendo muito cabelo. Por um período, a atriz se aventurou com diversos cortes de cabelo e uso de turbantes, até que em certo momento decidiu: “eu e a alopecia vamos ser amigas, ponto final”. Desde então, Jada raspa os seus fios e empodera-se da sua imagem, independente do seu estado.

A alopecia é uma condição autoimune associada à queda de cabelos ou pelos do corpo, tanto de homens como de mulheres, que pode ser causada por diversos fatores.

Alopecia acomete por vários fatores, tanto geneticamente como autoimunes e problemas psicológicos como stress, ansiedades, dentre outros .

Há vários meios de tratamentos que podem ajudar na patologia. Jada Smith, esposa do ator Will Smith, decidiu adotar os cabelos raspados por conta do distúrbio.

#jadasmith #jadasmithpinkett #willsmith #pele #dermatologista #dermatologia #alopecia #oscar #oscar2022 #saúde #beleza #willsmiththejump #alopecia #alopeciaareata #alopeciandrogenetica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s